Pentecostes 2013 - Comunidade Renascidos em Pentecostes

Informações: (61) 3352 - 5425  E-mail: contato@renascidosempentecostes.com.br

Homilia

Alegrai-vos porque a graça de Deus está convosco

 14º Domingo do Tempo Comum - Padre Moacir Anastácio

"Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do nosso Senhor Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo.Trago em meu corpo as marcas de Jesus Cristo"

 1044888 591413577555669_1491484289_n


Essa primeira leitura nos diz: “Alegrai-vos com Jerusalém e exultai com ela, todos vós, que a amais; tomai parte em seu júbilo, todos vós, que choráveis por ela, para poderdes sugar e saciar-vos ao seio de sua consolação”. Alegrai-vos é a primeira palavra desta leitura. Alegrai-vos porque Deus caminha em nosso meio. Alegrai-vos porque a graça de Deus está convosco. Alegrai-vos por tudo que Deus tem realizado na vossa cidade de Jerusalem. Mas nesse Evangelho de hoje, São Lucas escrevendo diz que o Senhor enviou. Primeiro o Senhor está enviando para as cidades que Ele vai passar. Ele olha para a grande multidão que esta em torno dele. E nem Jesus Cristo poderia atender um por um. Ele começa a falar assim: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, pedi ao dono da messe que mande trabalhadores para a colheita”. A messe é grande vai dizer Jesus Cristo, os trabalhadores são poucos, diz o Senhor. Mas se volte em oração para Deus e na oração peça ao Senhor que mande trabalhadores para essa messe. É o pedido de Jesus Cristo. É o ensinamento de Jesus Cristo quando percebe que verdadeiramente a messe precisa de mais gente para trabalhar. Em seguida Ele vai dizer: Eis que vos envio como cordeiros para o meio de lobos. Não leveis bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não cumprimenteis ninguém pelo caminho! Em qualquer casa em que entrardes, dizei primeiro: A paz esteja nesta casa!

Ele manda de dois em dois, diz a Palavra. Eis que vos envio como cordeiros primeiro. Como cordeiro para o meio de lobos. Mas porque lobos, se somos todos irmãos e irmãs? Eu vos envio e serei a vossa única defesa. Não leve nada, diz Jesus Cristo. Não leve dinheiro, não leve sacola, não leve duas túnicas, não leve nada porque eu estarei convosco todos os dias, promete o Senhor. Talvez se os discipulos levassem ouro, prata, dinheiro eles passariam não confiar mais na providencia de Deus e passariam a confiar mais no ouro, na prata, na túnica. Posso vender uma das túnicas e trocar por alguma coisa. Então Jesus quer que sejamos totalmente disponiveis. Eis que vos envio para o meio de lobos. Será que era só naquela época que tinha lobo? Fariseus, Seduceus, pagãos, ateus, pessoas más intecionadas. Será que era só a dois mil anos atrás na Palestina. Eu vos envio para o meio de lobos. E quando você está no meio de lobos você não tem muita segurança não. O lobo é diferente do cachorro, mas é parecido são da mesma família. Mas não confiais! A minha mãe na sua sabedoria, ela me dizia que – falando em família eu lembrei – a minha mãe na sua sabedoria me dizia que 'os da família assa para comer e os de fora come cru'. Boa ideia da minha mãe. Os lobos são assim. Os lobos comem cru eles não assam. E Jesus, então confirmando a proteção diz: Não leve nada, Eu estarei convosco. Deseje sempre a paz e queira sempre a paz.

Quando os discipulos voltam de viagem tão contentes, tão satisfeitos, entusiasmadíssimos. O Senhor escolheu outros 72 discipulos e mandou e deu autoridade para curar, para libertar, para expulsar os demonios. Quando entrardes numa cidade e fordes bem recebidos, comei do que vos servirem, curai os doentes que nela houver e dizei ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vós’. Em seguida Ele diz: Até a poeira de vossa cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vós porque vocês não receberam a Palavra de Deus e nem o anuncio do reino de Deus. Eu vos digo que, naquele dia, Sodoma será tratada com menos rigor do que essa cidade. Os 72 discipulos voltaram. Depois de ter anunciado Jesus Cristo, depois de ter anunciado o reino de Deus na Samaria, na Palestina, em Betânia, em Jerusalém, eles voltaram para Cafarnaum onde estava Jesus Cristo. Eles voltaram muito contentes, maravilhados, entusiasmados dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Jesus vai dizer: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal”. Os discipulos estavam maravilhados.

No dia seguinte Jesus faz um discurso que está no capitulo 6 de São João, aí a coisa mudou de figura. Aquele discurso ficou conhecido como 'discurso do pão da vida'. Jesus vai dizer: aquele que não come a minha carne e não bebe o meu sangue não tem a vida eterna. Aí pronto! Esses 72 discipulos começaram a olhar um para o outro e a dizer isso é duro demais. Quem pode aguentar isso? E diante dos saduceus e fariseus pegaram pedras para jogar em Jesus Cristo . Os 72 voltaram para a casa nesse dia. Em um único dia os 72 voltaram para as suas casas. E Jesus ficou só com os 12 discipulos. E aí Ele se volta para os 12 diante dos fariseus, saduceus, mestres da lei diante daqueles que estavam com as pedras na mão para apedrejar Jesus Cristo e Ele faz uma pergunta para os 12. E vós também não quereis ir embora? Porque eu fico só, mas não mudo, diz Jesus Cristo. Não justifico nada, não explico nada. É preciso comer da minha carne e beber do meu sangue para ter um compromisso comigo. E Pedro vai dizer: A quem iremos Senhor só Vós tem palavra de vida eterna.

Agora vamos pegar a segunda carta de hoje. A segunda leitura tem uma única frase que mexeu profundamente comigo hoje de manhã. Paulo vai dizer: Quanto a mim, que eu me glorie somente da cruz do Senhor nosso, Jesus Cristo. Por ele, o mundo está crucificado para mim, como eu estou crucificado para o mundo. Pois nem a circuncisão nem a incircuncisão têm valor; o que conta é a criação nova. E para todos os que seguirem esta norma, como para o Israel de Deus, paz e misericórdia. Doravante, que ninguém me moleste, mas olha o que esse homem vai dizer e que me chocou hoje de manhã: 'pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus Cristo'. O que é trazer as marcas de Jesus Cristo no meu corpo? Eu trago Jesus Cristo. Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro. Eu trago as marcas do sofrimento de Jesus Cristo no meu corpo. Eu trago a preocupação de Jesus Cristo. Eu trago o jeito de ser de Jesus Cristo. Eu trago Jesus Cristo. Não sou eu que vivo, mas é cristo que vive em mim. Olha a profundidade das marcas de Jesus Cristo. Quando o Senhor diz para seus discipulos no Evangelho: Quem come a minha carne e bebe do meu sangue tem a vida eterna e quem não come não tem a vida eterna. Porque quando você come aquele alimento se torna o seu sustento. Então Jesus diz, é preciso comer, agora você não pode comer o corpo de Jesus Cristo porque o próprio São Paulo vai dizer: aquele que come e bebe o corpo e o sangue de Jesus Cristo sem saber o que está fazendo come e bebe sua própria condenação. Eu tenho que ter compromisso com Jesus Cristo. Doravante, que ninguém me moleste, pois eu trago em meu corpo as marcas de Jesus. Irmãos, a graça do Senhor nosso, Jesus Cristo, esteja convosco vai dizer São Paulo. Amém.

Transcrição: Rosilda Oliveira

 


A vitória será daqueles que estão com o Senhor!

Missa de Libertação - Padre Moacir Anastácio:

"Hoje eu só quero agradecer ao Senhor por tudo o que eu vi, por tudo o que Ele fez neste semestre, mas é preciso reconhecer como Pedro reconheceu, o que Deus faz por nós."

Na primeira leitura de hoje, Herodes havia mandado prender os apóstolos para torturá-los e tinha mandado matar Tiago, irmão de João, à espada. E vendo que isto agradava os judeus mandou também prender Pedro. E só não mandou matar Pedro, ainda, porque era festa dos pães ázimos em Jeruslém como era festa, mas com o objetivo de que, depois da festa Pedro também fosse morto. E quando Pedro estava preso, acorrentado, algemado, ele recebeu uma visita do anjo do Senhor. E diz a Palavra que quando Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente por ele. E quando Herodes estava muito perto de apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre os soldados e ainda amarrado com correntes e a porta sendo vigiada por guardas. Humanamente era impossível de sair dali.971472 592665247430502_1257401694_n
Naquela mesma noite, o anjo do Senhor apareceu a Pedro e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, o acordou e disse: "Levanta-te depressa!" E as correntes caíram das mãos de Pedro. O anjo continuou dizendo: " Coloca o cinto e calça as tuas sandálias, pega a tua capa e vem comigo!" E onde estavam os guardas que não acordaram? Dois soldados estavam ali e Pedro estava dormindo no meio deles, acorrentado e ainda haviam guardas na porta, mas o anjo vem e toca somente em Pedro e dá um sono profundo aos guardas. Esse não viram e nem ouviram nada. O anjo diz para Pedro:" Vem comigo!" E os dois então, começam a andar dentro da cadeia, saem para o pátio e o portão principal que estava trancado abre sem ninguém tocá-lo. Issio é graça e o anjo então, quando chega fora dos portões e diz: " Vai testemunhar Jesus Cristo." E Pedro vai para a casa dos membros da Igreja, que estavam em oração intercedendo dia e noite por ele, quando estava preso.
A Palavra do Senhor diz a Abraão, no começo: "Eu te protegerei." É isso que o anjo faz com São Pedro, protege, guarda, conduz, defende da morte, tira da prisão. E foi isso que o Senhor fez conosco neste semestre. Graças a Deus, estamos aqui, hoje, com esta tarde de louvor, e encerrando este semestre com a Missa de Libertação.
Em seguida, Pedro vai dizer a comunidade: "O anjo do Senhor me libertou, me tirou da prisão." O interessante é que Pedro não sabia que o que aconteceu era realidade, ele pensava que estava sonhando ou que aquilo era uma visão. E o anjo disse para ele: "Agora pode ir." E quando o anjo o deixou.Pedro caiu em si e disse: Agora eu sei que o Senhor, de fato, mandou um anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava. E os sumos sacerdotes esperavam que ele estivesse morto, assim como Tiago morreu martirizado.
Eu estava dizendo que neste semestre o Senhor nos defendeu de tantas situações de perigo e Ele vai continuar nos defendendo, não tenha dúvida disso. O Senhor está conosco e nos defende e a vitória será sempre daqueles que estão com o Senhor, que acreditam no Senhor, que buscam o Senhor. É necessário buscar o Senhor, adorar o Senhor e confiar n´Ele. E graças a Deus, nós confiamos.
E neste semestre, nós esperamos contra toda esperança. E o Senhor nos ajudou. Eu vi a graça de Deus sendo realizada na minha vida e na vida de muitos que eu conheço. Eu vi o Senhor curar muitos de vocês. Se vocês recebessem os testemunhos que chegam para nós, se vocês conversassem com estas pessoas, vocês veriam que verdadeiramente o Senhor agiu e age poderosamente nesta comunidade. O Senhor tem feito muito em nossas vidas, e especialmente, neste semestre. Muitos foram curados e libertos, pena que não podemos trazer todos para testemunhar aquilo que Deus está fazendo e o que Ele fez e ainda vai fazer neste ano. Porque o anjo do Senhor está conosco. E o próprio Senhor está conosco, é o mais importante, é que Ele nos garante: "Estarei convosco até o fim." E Ele está!
Hoje eu só quero agradecer ao Senhor por tudo o que eu vi, por tudo o que Ele fez neste semestre, mas é preciso reconhecer como Pedro reconheceu, o que Deus faz por nós.
Quando Jesus pergunta: "Quem dizem que Eu sou?" E respondem: "Uns dizem que és Elias, que és João Batista..." e tantos outros profetas. E Jesus pergunta: "Mas e vós, quem dizeis que Eu sou?" E Pedro não tem dúvida e responde: "Tu és o Cristo, o Filho de Deus Vivo!" E isso nós devemos repetir todos os dias. Nós devemos dizer diante do espelho, dizer diante do Santíssimo, dizer para nós mesmos, que Ele é o Cristo, o Filho do Deus Vivo. Porque verdadeiramente Ele é Filho de Deus.
E Jesus vai dizer a Pedro: "Tu és pedra e sobre ti edificarei a minha Igreja e o poder do inferno nunca poderá vencê-la, eu te darei as chaves do Céu e tudo o que tu ligares na terra, será ligado no Céu e tudo o que desligares no Céu, será desligado na terra."
"Tu és Pedro e sobre ti edificarei a minha Igreja." Sobre ti, diz Jesus Cristo, é exatamente o que nos ensina a Igreja, que o Espírito Santo atualiza a Palavra de Deus, toda vez que proclamada na assembleia. Então, hoje, não temos mais Pedro aqui, a não ser o Papa Francisco, que está fazendo um trabalho maravilhoso, mas não é só para ele que o Senhor está falando. O Senhor está dizendo: É exatamente sobre você, que acha que é tão fraco, tão frágil e que não tem nada para oferecer, você que acha que Deus não conta contigo. Ele diz: Sobre ti edificarei a minha Igreja. E graças a Deus, Ele está fazendo isso. É verdade que somos poucos os que temos compromisso com o Senhor. Porque para mim, ser católico não é simplesmente dizer: "Eu fui batizado, crismado..." Isto significa muito, porque recebemos o Sacramento, mas sem compromisso, não vai dizer nada. É preciso ter compromisso. E aqui, nessa comunidade de São Pedro, muitos tem compromisso com o Senhor. E podemos, em nossa comunidade, dizer isto: O Senhor tem edificado a sua Igreja. Este semestre foi testemunha disso.
Eu estava lendo a nossa Revista Renascidos em Pentecostes e puder ver o artigo que o Antônio Lopes, que vai se tornar diácono, escreveu. E me lembrei da história dele, pois há alguns anos atrás, eu disse que quem não fizesse o Seminário de Vida não iria continuar mais nas pastorais e ele relutando muito, fez o Seminário e passou 5 domingos com os braços cruzados, mas no dia do Batismo de Espírito Santo, que nós chamamos de Efusão, ele ouuviu uma voz que dizia: A graça está aqui e se voce não pegar ela vai passar. E ele se abriu totalmente a partir deste dia. Dos meus paroquianos, ele foi o que mais cresceu durante estes anos. E ele se tornou um téologo e logo será diácono permanente, porque é casado. E neste mês, ele escreveu na Revista Renascidos em Pentecostes um artigo maravilhoso e relatava sobre aquela multidão que não dava para ver o fim, pela primeira vez, ele esteve no Presbitério, onde celebramos e ele ficou tão admirado com tanta gente. Ele fez um aprofundamento muito bom sobre a Semana de Pentecostes e sobre o que está acontecendo na Igreja. Leia sobre isso e você verá o poder do Senhor.
E li também o testemunho que o Odair Fernandes nos relatou na Semana de Pentecostes deste ano. Ele teve um tumor na cabeça e teve uma forte experiência de morte, ele foi ao Céu, ao Inferno e ao Purgatório, quando ficou em coma profundo durante 22 dias na UTI. Ele já foi macumbeiro, mas hoje ele é evangélico, mora em São Paulo e a irmã dele, que mora aqui em Brasília, acendeu as velas de Pentecostes e ele verdadeiramente ressuscitou. Os médicos disseram que ele nunca mais enxergaria, mas ele voltou a enxergar. Disseram que ele nunca mais andaria, mas ele voltou a andar. Deus o curou para sempre.
Isso é o poder do Senhor que diz: "Sobre ti edificarei a minha Igreja." Sobre a minha pessoa como Padre, sobre você, que é dizimista e sobre você, que é das pastorais, você que ajuda, Deus está edificando a sua Igreja em nossas vidas. E Deus vai fazendo. E você que não pregava, começa a pregar, você começa a fazer a vontade de Deus e o Senhor vai edificando as nossas vidas. E com certeza vai ser na sua casa, no seu trabalho e em tudo o que você fizer, Deus vai edificar. O poder do inferno nunca vencerá.
7442 592668550763505_1057349957_nDeixa o Senhor edificar a Igreja d´Ele na tua vida. Deixa Ele edificar a Igreja no teu coração, na tua alma, na tua mente, no teu corpo. Não tenha medo de ser do Senhor, não tenha medo de servir o Senhor, de estar com o Senhor. Deixa Jesus trabalhar e fazer a obra, que é d´Ele, mas Ele quer usar de você.
Graças a Deus, estamos terminando este semestre e quantas pessoas foram curadas, aqui e no Taguaparque. E quantas pessoas não foram libertas? Quantos não vieram das seitas, dos espiritismo, das falsas religiões e saíram de lá dizendo: " Graças a Deus, agora eu sou católico." Uma senhora me disse: Padre, eu andei em tantos lugares, porque eu não conhecia a Igreja Católica. Graças a Deus pararam de falar mal de mim, porque ninguém pode segurar o poder do Senhor na Paróquia São Pedro.
Para ir a Jornada Mundial da Juventude, para me inscrever para concelebrar, tenho que pagar R$ 500,00 e há muitas despesas para a JMJ acontecer. E neste mês uma das Missas, a oferta de todo Brasil foi para a Jornada. E o que eles vão fazer com tanto dinheiro? Não dá nem para a despesa. E eles estão esperando dois milhões de pessoas. Mas dois milhões de pessoas, nós temos por noite, no Taguaparque na Semana de Pentecostes. E não tem ninguém que me ajude, é você quem me ajuda. E há uma grande despesa para trazer o Papa e ainda vão ficar devendo, com toda certeza. A diocese de Madri ainda está pagando a Jornada Mundial que aconteceu lá. E graças a Deus, daqui há dois meses, eu termino de pagar as contas de Pentecostes, em Nome de Jesus.
Mas temos que dar a vida pelo Senhor. Graças a Deus nós somos comprometidos. Eu tenho muita gente comprometida nesta Paróquia, muita gente que verdadeiramente dá o sangue por Jesus Cristo.
E na segunda leitura, São Paulo diz: "Quanto a mim, já estou para ser derramado em sacrifício." Ele sabe que já está próximo a sua morte. Ele já tinha sido julgado e sabia como iria morrer, degolado. Por isso, ele fala em ser derramado, seu sangue que iria jorrar. "Mas eu combati o bom combate, completei a corrida e guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da vitória que o Senhor justo juiz, me dará." É essa fé maravilhosa de São Paulo, estou esperando essa coroa maravilhosa que o Senhor também vai nos dar. "Mas não só eu, mas para todos nós que esperamos a manifestação gloriosa do Senhor." Eu e você esperamos isso em Jesus Cristo. "Para mim, o viver é Cristo e o morrer é lucro." Morto ou vivo, glorificado seja o Senhor. Se faltou alguma coisa na crucificação do Senhor, que se complete em mim.
Combati o bom combate. Quantos de nós vai poder dizer isto na hora da morte? E nós devemos pegar esse exemplo de Paulo e combater. Combater o pecado, combater a cobiça, combater a miséria, combater o vício, a falta de fé, a falta de esperança, a falta de confiança, a falta de alegria. Todos os dias temos que estar firmes para combater a doença que chega, fome que chega, a tristeza, o desemprego que chega e nós temos que estar prontos para combater e vencer em Nome de Jesus Cristo, é isso o que Paulo está nos ensinando, sem perder o entusiasmo, sem perder a confiança e saber que verdadeiramente Deus está conosco.

Transcrição: Georgia Muniz

Fotos: Camila / Alberto Porto


Construa a sua casa sobre a rocha!

Missa de Cura / Noite -  Padre Moacir Anastácio:

"100% do nosso sofrimento acontece por causa do nosso pecado."

Quem entrará no Reino dos Céus? Nem todo aquele que me diz: “Senhor, Senhor, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia, muitos vão me dizer: Senhor, Senhor, não foi em teu Nome que profetizamos? Não foi em teu Nome que expulsamos demônios? E não foi em teu Nome que fizemos muitos milagres? Então, eu lhes declararei: Jamais vos conheci. Afastai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha.”

945623 591396297557397_855588014_n_1

“Por outro lado, quem ouve estas minhas Palavras e não as põem em prática é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e ela desabou, e grande foi a sua ruína!” Quando ele terminou estas palavras, as multidões ficaram admiradas com seu ensinamento. De fato, ele as ensinava como quem tem autoridade, não como os escribas. Essa primeira leitura se deu antes que Sara engravidasse de Abraão. Sara já estava bem velhinha e Abraão com idade também avançada e essa angústia de não ter filho doía muito em Sara. E ela sabendo que Abraão queria muito ter um filho, arrisca. Toma uma decisão perigosa. E disse a Abraão: “Eis que o Senhor me fez estéril, une-te pois a minha escrava para ver se por ela, posso ter filhos, pois a escrava era dela, então ela compreendia que

 era assim que o filho da escrava seria filho dela. E Abraão aceitou e Sara deu a escrava como mulher ao seu marido e ela concebeu. E quando ela se sentiu jovem e grávida de Abraão, que era um homem extremamente rico e Sara já estava com 88 anos. Agar percebeu que agora podia mandar e começa a tratar mal a Sara.

E Sara diz a Abraão: “Tu és o responsável pela a injúria que estou recebendo, fui eu mesma que coloquei a minha escrava em tuas mãos, ela apenas ficou grávida e começou a desprezar-me. O Senhor será juiz entre mim e ti. Ela deve ter falado com muita raiva, com muito ódio, culpando Abraão. E ele respondeu: “ A escrava é tua, faz dela o que quiseres.” E Sara a maltratou tanto que ela não aguentou e fugiu. E quando ela estava no deserto, morrendo, o anjo do Senhor a encontrou e disse: “ Agar, escrava de Sarai, para onde vais?”E ela respondeu: “Estou fugindo de minha senhora.” Então, o anjo lhe disse:” Volta para a tua senhora e seja submissa a ela.”


Não foge da Cruz, você vai voltar e obedeça em tudo, seja submissa. E então ela volta para casa de sua senhora para ter o filho que o anjo lhe disse que se chamaria Ismael: “E ele terá a mão levantada contra todos e todos terão a mão levantada contra ele e será grande e indomável.” E se você for buscar a descendência de Ismael, verá que é dele que sai a nação mulçumana e geralmente eles estão em guerra, a vida inteira. 

E a Palavra de Deus se cumpre. Abraão diz: “Senhor, já estou velho, estou morrendo e quem será meu herdeiro, além do filho da escrava?” E o Senhor responde: “ O filho de Sara será o teu herdeiro.” E Abraão até riu de Deus, se perguntando: “Será que eu e minha mulher, nesta idade poderemos ainda conceber um filho?” E o Senhor pega Abraão pela mão e diz: “Conta as estrelas do Céu, se fores capaz, pois é assim que será a tua descendência.” E quando ele estava na sua tenda, aparecem dois homens e Abraão chama os dois para descansar em sua casa e então Abraão pegou um cordeiro, matou e fez um banquete e quando eles estavam comendo, perguntaram: “ E onde está a sua esposa?” E eles não sabiam que os dois homens eram anjos e lhes disseram: “ Daqui um ano, quando voltarmos, ela terá concebido e dará a luz. E Sara começa a rir, pensando: “Eles acham que sou uma jovem.” E os anjos dizem: “Ela está rindo, mas a Palavra de Deus, mas a Palavra de Deus vai se cumprir e se cumpriu.”
A Palavra de Deus sempre se cumpre. A Palavra do Senhor não passa. A Palavra do Senhor vai se cumprindo ao longo da vida, as suas promessas e as profecias acontecem. Mas o Senhor pediu para Abraão uma única coisa: Fidelidade. Não duvide de mim. Seja fiel, se mantenha firme. É o que Ele pede para cada um de nós, no decorrer da nossa vida. E se você quiser verdadeiramente ser abençoado, que as Promessas do Senhor se cumpram, seja fiel a Palavra do Senhor, seja fiel as suas Promessas que Ele será fiel contigo. 

Temos que aprender a ser fieis à Deus, aprender a caminhar com Deus, mesmo na nossa fraqueza, no nosso pecado e miséria, precisamos ser extremamente fieis ao Senhor. E ser fiel é obedecer, como disse o anjo à escrava Agar: “Volta para a tua senhora, mesmo que ela esteja te maltratando, volta, porque, com certeza, a vontade, a Promessa de Deus vai acontecer, vai se cumprir em sua vida”. E não tinha felicidade para Agar, ela estava sofrendo, tinha apanhado, tinha sofrido e estava no deserto morrendo, quando o anjo lhe diz: “Volta a carregar a sua cruz, porque esse menino será grande, será forte e o poder de Deus está nele.” E a escrava voltou, mesmo sabendo que iria sofrer, sabendo que iria ser humilhada, levando surras e mais surras, mas ela voltou para obedecer a Promessa de Deus.

Fica muito difícil para mim e para você querermos agradar a Deus fazendo a nossa vontade, fazendo a nossa vontade é impossível agradar o Senhor. A nossa vontade é uma vontade satânica, a nossa vontade é um combate, nós vivemos em combate e nós temos um desejo imenso e uma grande tendência para o mal. E nós temos esse desejo para o mal e o inimigo investe nisto, investe exatamente na tua tendência onde há um combate no espírito contra o desejo da carne e nós cedemos ao desejo da carne, que não é o desejo do espírito e não é o desejo do Senhor, de jeito nenhum. A Palavra diz: “Seja santo, como vosso Pai é Santo.” E nós não queremos ser santos. Nós fugimos da santidade. Quem quer ser santo? Nós sempre gostamos da carne, nós sempre queremos algo mais e nós gostamos de algo mais, aí nos “lascamos”.


E 100% do nosso sofrimento, do meu e do teu sofrimento não foi porque buscamos a santidade, não foi. Foi porque buscamos não a santidade, mas buscamos o pecado. E quem está no pecado não pode ser feliz. Não é feliz quem está no pecado, de jeito nenhum, não pode ser feliz. E se olhar por tudo o que você já passou em sua vida, toda dificuldade, por todo sofrimento, todas as prisões, por todas as condenações, por todas as humilhações, foi porque você promoveu o pecado em sua vida. Você não promoveu a santidade na sua vida, porque se você tivesse procurado a santidade com certeza você poderia estar com o corpo todo traçado de ferida e de surra, mas a tua alma estaria vibrando dentro de você. Nós queremos uma vida facilitada, queremos facilitar a nossa vida, nós queremos algo, nós gostamos e queremos o prazer da carne, como diz São Paulo. Eu recebi uma carta de uma moça, que está internada em uma clínica psiquiátrica, e deu pena dela, porque há 16 anos eu fui diretor espiritual dela, eu orei por ela e dizia para ela: “A vontade de Deus é que você viva a castidade e seja feliz. Esqueça estes malditos que só querem te enrolar e ela era terrível. E eu dizia: “Tenha calma, não é assim, reze mais, confie mais.” E ela estava no convento e pulou a janela à noite, fugiu do convento e se agarrou com o primeiro homem casado que apareceu na frente. E hoje está internada como louca. Sofreu e sofreu nestes 16 anos, padeceu, apanhou.


E eu fico pensando: “Mas não foi você que procurou isto?” É sina, é destino? É vontade de Deus. De jeito nenhum! Nós somos eternamente responsáveis pelos nossos atos. Então, nós procuramos e queremos o sofrimento. É verdade que satanás vai te ajudar, é verdade que ele te quer infeliz, ele te quer internado, ele te quer em uma clínica, ele te quer na UTI, ele te quer no inferno, então, ele te joga no inferno. Ele joga em você um desejo imenso para fazer isto e para fazer aquilo, e depois, quando ele te vê no fundo do abismo, satanás ri da tua cara.
Nós gostamos de construir a nossa casa na areia, como diz o Evangelho de hoje, que é o único que repete umas três vezes por ano. E Jesus vai dizer: “O imprudente constrói a sua casa na areia.” Porque na areia é mais fácil. É exatamente o que muitos de nós temos feito, construindo a casa na areia e nós até achamos que estamos confortáveis, que estamos numa boa. É igual aquele que fica roubando a empresa achando que nunca vai ser descoberto e quando ele menos espera, a empresa inteira cai na cabeça dele e é desmascarado. Não adianta roubar, uma hora tudo vai cair em sua cabeça. O aluno que não estuda e começa a “colar”, mas que tipo de profissional você será? E será que vai conseguir passar em um concurso? Porque queremos facilitar o seu lado e a vida não é de facilidades. Queremos enrolar a vida e não adianta fazer isto. Não construa sua casa na areia. Pode vir a água e levar tudo.
Na vida espiritual não adianta facilitar. Quem está na vida espiritual não queira facilitar e saiba que há um combate entre Deus e o diabo o tempo todo. Deus te puxa para um lado e o diabo para o outro, mas a decisão é sua. Até aqui, dentro da Igreja, as pessoas querem ter a

vida facilitada. Aqui, é o santificar-se, é o purgatório, aqui não é fácil. O Padre que veio celebrar a Missa de Cura hoje de manhã ficou admirado: “E você celebra duas Missas de Cura na quinta-feira?” E eu disse: “Sim, toda semana é assim, celebro na quarta-feira a Missa de Libertação e passo a noite inteira sem dormir e quando é na quinta-feira de manhã, eu tenho que estar aqui, celebrando, como se nada tivesse acontecido, pregando e sorrindo para o povo. E a noite, temos a segunda Missa de Cura.” É assim que acontece há 16 anos. E ele me disse: “Ah, é por isso que você está ficando velho.” Talvez seja.

Quando as pessoas de fora passam por aqui e falam: “Olha, como é bonito, aqui na a Paróquia São Pedro.” E os milhões de pessoas que passaram por aqui, pelo Taguaparque, e aqueles que estão fora dizem: “Olha, como é maravilhoso, como é bom, como é bonito, como é fácil.” Aqui não tem nada fácil. Aqui é o seguinte, conforme São Paulo diz: “Aquele que está em pé, cuidado para na cair.” Nessa comunidade isso acontece 24h. Você vê aquele que está em pé e aquele que está cantando, aquele que está sendo aplaudido, caiu. E aquela cantora maravilhosa, e aquele menino do Apoio (pastoral), e aquele Ministro da Eucaristia? E caíram vários depois de Pentecostes. Neste lugar é assim: “Vigiai e orai para não cair.” Tentação é o que mais tem aqui, pensa num lugar onde o inimigo tenta, uns chegam tentando tirar proveito, uns que chegam e estão aqui pensando: “O Padre vai facilitar a minha vida.” 

1044222 591419947555032_708644254_n

Facilita? A minha vida nunca foi facilitada, nem no dia em que eu saí da minha mãe. Ela quase morreu, eu também, fiquei bebendo sangue da minha mãe por quase meia hora, foi o meu primeiro alimento. Fiquei sozinho, a parteira correu, minha mãe ficou três dias sentindo dor, desmaiou para um lado, meu pai desmaiou para o outro. Minha vida não foi facilitada nem na hora de nascer. A primeira mulher do meu pai morreu assim na hora do parto. Não tem facilidade. E perto de mim vai ter facilidade? De jeito nenhum. Não vai! Não precisa querer facilidade. Se você está em pé nesta comunidade de São Pedro, ore, clame ao Senhor para você não ir se juntar aos outros. E você pode ir. Você é um forte candidato a ir se juntar com os outros que vão dizer: “Eu já participei da São Pedro, eu já ajudei na São Pedro.” Já, meu filho, mas comida de ontem, não serve para hoje, de jeito nenhum. O que você bebeu ontem, não serve para matar a sua sede hoje. É dia após dia, construir a sua casa na rocha, diz Jesus Cristo. A Palavra diz: “Portanto, quem ouve estas minhas Palavras e as põem em prática é como o homem prudente que construiu a sua casa sobra a rocha.” Abraão fez isto. No tempo de Abraão e de Moisés, em muitos tempos, e até nos tempos de hoje, o que mais temos são falsos deuses. “Adore esse deus aqui, esse é o que salva.” E fizeram até um bezerro de ouro, depois de tanto viverem na presença de Deus, e ainda disseram: “Este foi o deus que nos tirou do Egito.” Mas Abraão disse: “Eu, não!” Ele foi o primeiro, depois de Adão, a crer no Único Deus que fez o Céu e a Terra e é dele que vem isso. Depois o Senhor falou para Moisés: “ Eu sou o Deus de Abraão, de Isaac e de Jacó, então vocês tem adorar somente a Mim. “Adorarás o Senhor, teu Deus, com toda a tua alma e com toda a tua força.” Não tem lugar para dois deuses na sua vida. “Ou seja quente ou seja frio porque os mornos eu vou vomitar”, promete o Senhor.


Não adianta querer adorar a Deus e o diabo, de jeito nenhum. A decisão é sua. A decisão de seguir o Senhor ao pé da letra e ser radical. Hoje nós temos que ser radicais, é preciso, hoje nós estamos num mundo doido, perdido, e nós que acreditamos em Jesus Cristo, nós temos que ser radicais no Senhor. Não dá pra ser um cristão light. Nós estamos na época do light e do diet e eu não acredito em nenhum dos dois. Nós temos que ser firmes em Jesus Cristo, porque só Jesus Cristo salva. Então, eu sei disso e eu preciso ser salvo, e não vou me “pegar” com o Buda, com o Chico Xavier, com a Tia Neiva e nem com outros milhões que tem por aí. Eu fico com Jesus Cristo e eu oro todos os dias dizendo: “Jesus Cristo, segure na minha mão e me ajude, porque eu quero ficar contigo.” É a minha única prece é dizer para o Senhor: “Não me solte, me segure.” É preciso se manter firme diante de Deus e diante deste mundo. Se você quiser acreditar, acredite. Se não quiser, não acredite. Se quiser acreditar em falsos deuses, acredite, é problema seu. Eu não estou preocupado com isso. Esses dias eu estava atendendo uma moça e ela disse: “Eu não consigo acreditar no amor de Deus.” E eu falei: “É problema seu, vá embora da minha sala.” Não é meu. Eu acredito no amor desse Deus, na Salvação desse Deus e eu não tenho outro Deus para me salvar, eu não tenho outro caminho a não ser Jesus Cristo.

Transcrição: Georgia Muniz

Fotos: Alberto / Camila


Precisamos perdoar verdadeiramente.

 Missa de Cura / Manhã - Padre Edson Wander (PAD-DF):

 

"A grande característica do discípulo de Jesus Cristo é saber a sua limitação."

 

Hoje na Liturgia, vemos a figura de Agar, escrava de Sara, mulher de Abraão. A escrava que foi muito maltratada, a ponto de fugir de casa, mas o Senhor, através de um anjo, pede que ela volte. E na Palavra, diz: "Estou fugindo de minha senhora." E aí nós vemos o respeito de Agar por sua senhora. Ela poderia ter falado um palavrão ou algo do tipo com aquela que a matratou, humilhou e pisou, mas ela se refere a ela como "minha senhora". O anjo foi e pediu que ela retornasse para casa de sua senhora. Muitos anjos poderiam aparecer para nós, dando-nos conselhos para que voltássemos a tais pessoas que nos fizeram mal, mas se nós tivéssemos o ato de heroísmo que Agar teve, que voltou e que por isso, recebeu também a graça da gravidez. Abraão já tinha 86 anos e teve um filho com Agar, chamado Ismael e percebemos a graça. 0971500 591203607576666_1135890578_n
O que acontece quando nos defrontamos com uma pessoa que nos faz o mal? A Palavra diz: chame e converse, se não escutar, chame uma testemunha, se não der certo, chame uma autoridade eclesiástica, se mesmo com autoridade eclesiástica ainda não escutar, seja excomungado. Isso é muito forte.
Agar tinha um espírito muito grande de oração, porque colocou a Palavra do Senhor em prática, coerencia de vida. Em nenhum momento ela falta com respeito a Sara.
Percebemos que quem faz a vontade de Deus tem abundancia de graças em sua vida. Este filho qe Sarai tanto esperava, foi Agar quem teve. Abraão, em sua velhice, teve um filho para dizer que a Deus nada é impossível. A graça muitas vezes não chega em nossa vida, em nosso coração, porque não perdoamos. E perdoar não significa esquecer, mas quando se olha para a pessoa, você diz: Jesus, isto não faz mais diferença para mim. Não me machuca mais. Este ato que esta pessoa fez na minha vida não faz mais mal para minha vida, já cicatrizou. Isto é graça do Espírito Santo. Talvez voce já passou por isso em sua vida, em sua casa, com sua família ou amigo, de mesmo voce estando certo, pediu perdão a pessoa que errou contigo. Voce foi pastor e pastora, neste momento.Hoje o Senhor nos pede esta coerencia de vida. Isso é muito difícil. Mas se voce não tiver este ato de coragem que Agar teve de ir até a pessoa, voce vai rezar por ela, porque precisa dessa libertação.
No Evangelho de hoje, meditamos a passagem: "Nem todo aquele que diz: "Senhor, Senhor," entrará no Reino do Céus, mas aquele que põe em prática a Palavra do Senhor." Precisamos andar com camiseta de Nossa Senhora, com a Cruz no peito e tantas coisas, mas nós precisamos ser autenticos em nossa fé. Precisamos viver. Ter coerencia de vida. O único lugar que retiramos nossas máscaras é na nossa própria casa. Ás vezes, até na Igreja, nós queremos passar a imagem de que somos bonzinhos. "Nossa, aquela pessoa é de Jesus!" Cuidado com quem voce admira muito, porque podemos ser levados para o buraco. Talvez voce conheceu uma pessoa na sua vida que anunciou Jesus e em todos os momentos a tinha como referencial e de repente ela deixou Jesus. Isso acontece muito na Igreja, porque não foi verdadeiro discípulo, não foi ovelha, viveu só por um momento. O grande perigo em nossa vida, hoje, eu vejo como Padre, é de anunciar a mim mesmo e não anunciar Jesus Cristo. Quando a nossa própria pessoa está aparecendo demais, tem algo de errado aí. Existe também outro grande perigo, não somente para aqueles que estão mais a frente, nas pastorais, mas para todos nós. O elogio. Começamos a participar na Igreja, com devoção e as pessoas começam a falar: "Nossa, como voce está bem na caminhada, nossa, você é um referencial." E então o ego da pessoa cresce. Quando alguém chega até mim, como Padre, hoje, quando vem com elogios eu tento fugir, porque sei que eu sou fraco e o meu ego vai subir demais. E eu tenho que reconhecer a minha limitação.
A grande característica do discípulo de Jesus Cristo é saber a sua limitação. O que significa isto? "Senhor, existe um erro na minha vida e eu preciso mudar a minha postura." Não adianta nada voce vir para a Igreja de Jesus Cristo, aqui nas Missas de Cura e Libertação ou onde estiver, em sua comunidade, se você continua indo ao centro de macumba, se você continua indo ao espiritismo, se você continua traindo, mesmo se você trair lá na frente, você tem que dizer a Jesus: "Me transforma, Senhor!" Eu quero continuar lutando porque a nossa vida vai se constituir em cair e levantar, cair e levantar. Serãos muitas vezes, estes tombos. E muitas vezes, irmãos, este processo de libertação é dolorido. Quando agente se liberta de um mal, agente olha para trás e diz: "Por que, Jesus, eu fiquei perdendo tempo com isso ou aquilo, fiquei preso com tão pequena coisa?" Eu já me libertei de muitos males em minha vida e aí eu disse: "Jesus, por quê? Por que eu fiquei perdendo tempo." Eu não vou dizer para não te escandalizar, mas eu sou fraco, sou miséravel e agente tem reconhecer, mas a graça de Deus é maior que a nossa fraqueza.001044093 591204200909940_1917375552_n
Quantas vezes, agente quer também passar uma imagem de mais jovem, mas a velhice chega e a nossa alma que precisa estar forte. Quantas vezes, agente passa por problemas na área da sexualidade e nada na sua vida vai para frente, é preciso mudar de postura. Jesus indica o caminho a seguir, é ser prudente, sábio, é aquele que no momento da chuva, do vento, permanece de pé, porque fundamentou a sua casa sobre a rocha. Chuvas, ventos e enchentes significam as provações, as noites escuras, difíceis, que todos nós vamos passar. Mas estar com Jesus e dizer para Ele: Senhor, contigo, eu sou mais! Eu tenho certeza, que neste dia de hoje, pela Sua Palavra maravilhosa, que Jesus está salvando, resgatando almas, agora, Jesus está levantando você, que estava triste. Vale a pena, povo de Deus, vale muito a pena seguir a Jesus. Quem não constrói a sua casa sobre a rocha, mas sobre sobre a areia, Jesus diz: é um homem insensato, sem juízo, maluco, um doido. Saia do pecado, do falso caminho, endireite a sua vida, você não veio buscar somente uma cura para a sua vida, mas a vitória sobre o pecado na sua vida, você veio buscar Jesus, que já é um milagre estar aqui e ouvir a Sua Palavra. As vezes, o silencio fala mais que mil palavras. Quando o seu esposo te xingar, silencie, reze por ele. Imponha suas mãos consagradas, porque não são só as maãos dos sacerdotes que são consagradas, estenda sobre seu marido, mesmo que ele esteja dormindo e entregue ao Senhor esta vida. Muitas vezes, já começamos o nosso dia brigando e no trânsito tanta confusão, mas precisamos pedir a paciencia para lidar com tantas situações.
Você já conheceu uma pessoa que é muito tímida, mas que só de olhar, já vemos Jesus. Aquela pessoa, aquele casal que é referencia para nós, mas cuidado, quando agente admira demais certas pessoas, não estamos no caminho certo, pois precisamos admirar somente a Jesus.

Transcrição: Georgia Muniz

Fotos: Thauanny Miranda


Deus está sempre disposto a recomeçar com o homem

Missa de Libertação -  Padre Moacir Anastácio:

 

"Se o Senhor me diz: 'Nada temas, eu estou contigo, eu posso ficar descansado porque com toda certeza a coisa se realiza no tempo de Deus.'"

 

O Senhor falou a Abraão dizendo: Não temas Abraão! Eu sou seu protetor e a tua recompensa será muito grande. É Deus que desce do céu pra fazer uma aliança com determinado homem. Bem no início. Deus começa assim. Deus quer recomeçar depois do pecado de Adão e Eva é a primeira vez que Deus fala diretamente com homem. Na sagrada escritura, se você observar isso, você vai perceber que a história da salvação começa desse jeito. Deus procura um homem que já está vivendo os seus últimos dias, homem que tem cem anos de idade, homem que está no final da sua caminhada, um homem que apesar de ser um homem bom, homem que se encontra com Deus e Deus encontra com ele, é um homem que sabe que está chegando no fim da sua vida terrestre. Ele mesmo vai dizer: Senhor eu estou indo. Eu vou sair dessa vida e não deixarei herdeiro nenhum. 1044643 588291324534561_963157681_n
E a queixa de Abraão é que ele não teve filho. E ele também é um homem rico. Ele diz: não tenho pra quem deixar os meus bens. Será um herdeiro meu um servo. Este que é servo vai ser o meu herdeiro. E é assim que o Senhor começa a caminhada com o homem. É dessa maneira fazendo essa aliança dizia ele, pois ali no centro da tua velhice, da tua miséria, do teu fracasso, das tuas doenças, Eu te digo; não temas. Não temas porque eu sou o teu protetor. Eu sou o teu protetor e a sua recompensa. Será muito grande. Será imensa diz o Senhor.
Ele vai dizer: Senhor o que me darás? Eu me vou dessa vida sem filhos, dizia ele. O herdeiro da minha casa será meu servo e acrescentou como não me deste descendência, um servo nascido na casa será o meu herdeiro. É a dor de Abraão.
É a dificuldade dele, é o sofrimento dele. É vergonha dele. Ele casou com Sara. Sara não pôde ter filhos. Sara já tem cem anos. Os dois são quase da mesma idade. A sua esposa já é de idade avançada. A história dele foi de sofrimento, foi de vergonha apesar de ser um homem de muita posse. E Deus diz pra ele: o teu herdeiro não será esse, mas será um herdeiro um de teus descendentes. É que será o herdeiro teu. E conduzindo para fora diz: olha para o céu e conta as estrelas se fores capazes. Assim será a tua descendência. Será a tua descendência. Conta as estrelas, diz ele.
Deus tira Abraão da sua tenda e diz naquele céu do deserto, sem nuvem, sem nada, aonde exatamente é estrelado Deus diz conta, conta as estrelas. Outra passagem ele vai dizer: conta a areia. Conta aí as pedrinhas. Porque assim será a tua descendência. Assim será as graças que eu derramarei na tua vida.
É desse modo que Deus ta falando comigo e contigo nessa noite. Nós que temos um coração fechado, nós que sempre estamos murmurando, murmurando, reclamando, o Senhor tem olhado para nós e diz: conta, conta todas as graças que derramei em sua vida. Conta todas as bênçãos que eu já te entreguei. Conta tudo que eu já fiz por ti se és capaz. E ainda ele nos manda nessa noite levantar nossos olhos. Parar de olhar para os pés. Olhar para o firmamento, e o Senhor diz: conta as estrelas porque eu vou te abençoar como as estrelas. Na quantidade das estrelas eu te abençoarei. Eu te abençoarei diz o Senhor. Eu vou multiplicar tua descendência diz o Senhor. Se esse é o seu problema, se o seu problema é não ter herdeiro, eu vou te dar milhões e milhões de herdeiros, diz o Senhor. Tu não te deixaras tua fortuna para servo. Vai ser para filho do teu sangue. É um milagre? É um milagre. Mas Deus recomeça. Deus está sempre disposto a recomeçar com o homem. É a aliança que Deus fez. Eu serei o teu Deus e você será o meu servo. Eu serei o vosso Deus e vos serei o meu povo, diz o Senhor. Eu abençoarei, diz o Senhor.
Abraão acreditou. Ele acreditou que não era o fim dele. Ele acreditou que o Senhor ia começar. Ele acreditou que apesar da sua velhice, apesar da velhice de Sara, apesar de todo fracasso que ele viveu, ele poderei ser diferente. Ele poderei exatamente viver na graça do Senhor.
E o Senhor ainda lhe disse: Eu sou o Senhor que te fez sair de sua casa para te dar essa terra. E Abraão perguntou: meu Deus como poderei saber se vou possuí-La? E o Senhor disse: vamos fazer uma aliança. Eu faço uma aliança contigo. Me trás um novilho de três anos. Me trás uma cabra de três anos. Me trás um carneiro de três anos, e, além disso, me trás uma rola e um pombinho, porque tu vai dividir. Vamos fazer uma aliança. Tu não vai colocar fogo. E você sabe da história.
E assim Deus fez a primeira aliança com o homem depois de Adão. Essa aliança se repete. Essa aliança é pessoal. Deus está fazendo uma aliança comigo e contigo na medida em que verdadeiramente eu não posso dar graça. Ele acreditou. Ou seja, se você quiser ser abençoado de verdade, acredite na promessa do Senhor na sua vida. Tome posse da promessa do Senhor na sua vida. Se algum dia na sua vida o Senhor prometeu alguma coisa, tome posse porque com toda certeza isso vai acontecer.
A palavra de Deus não muda. A promessa do Senhor não muda.


"Se algum dia, através de alguma pessoa alguém orando por você profetizou sobre a sua vida. Se algum dia Deus te falou mesmo na sua palavra, tome posse disso. Porque no tempo de Deus isso vai acontecer."


Se o Senhor prometeu que você seria curado, tome posse dessa cura que você será curado. Se ele prometeu que você seria libertado, tome posse dessa promessa que você vai ser libertado. Se ele te prometeu na parte financeira na sua vida, na parte amorosa da sua vida, na parte familiar da sua vida, tome posse, tome posse porque no tempo do Senhor a graça vai ser derramada na sua vida. Ele não esquece sua promessa. Ele não esqueceu nenhuma promessa, nenhuma feita até agora, todas se cumpriram na Sagrada Escritura.
Deus não esquece, nunca, nunca, nunca, Deus não mente. Deus não mente. Deus não tem falsidade com ele. Se ele disse que vai te abençoar, que vai te ajudar, saiba que Deus vai te ajudar. Não tenha medo disso. Não tenha medo porque o Senhor vai te abençoar. Se ele disse que você seria abençoado, isso vai acontecer.
No salmo de hoje está escrito. E quem diz isso é o Rei Davi. Rei Davi prometeu muito perto. Com a graça de Deus. Caminhou ungido com o Senhor. Ele viu todas as promessas de Deus se cumprir na vida dele. E hoje ele diz no refrão do salmo: O Senhor se lembra sempre da aliança. Davi sabe disso. O Senhor se lembra se lembra sempre da aliança que ele fez. Se ele fez uma aliança, se ele fez uma aliança comigo e contigo e comigo o Senhor tem feito muitas alianças. Muitas, muitas o Senhor tem feito, e eu posso dizer pra você que graças a Deus até hoje o Senhor tem cumprido a sua aliança comigo. Comigo, comigo, pessoal, Deus tem cumprido a sua aliança.
Se o Senhor me diz: nada temas, nada temas, eu estou contigo, eu posso ficar descansado. Eu posso ficar descansado porque com toda certeza a coisa se realiza no tempo de Deus. Exatamente no tempo de Deus.
Hoje eu estava conversando com um empresário dessa cidade e ele me dizia: padre como é que o senhor consegue fazer Pentecostes com aquele tanto de gente, como é a despesa? E ele perguntou quais são os empresários que te ajuda. Eu falei que com certeza não é você. Você nunca me ajudou. Mas você disse a verdade, mas como é que é que o senhor faz Pentecostes? Eu respondi: na promessa de Deus. Na graça de Deus. No nada temas de Deus. Por quase seis vezes na sagrada escritura: Não tenhas medo porque eu estou contigo. Então é um Deus que não se esquece de nada. É um Deus que tem sempre, sempre diante do seus olhos uma promessa. E no tempo certo vai cumprir.
Agora o que o Senhor pediu de Abraão? É que não duvidasse da palavra dele. Que não duvidasse da promessa dele. Foi só isso que Deus pediu. Deus vai dizer pra ele: não duvida, não duvida, não duvida. Não duvida ele vai dizer também para os profetas. Ele vai dizer para o profeta Jonas: não duvida. Ele vai dizer exatamente para o profeta Elias não duvida, não duvida porque eu estou contigo. Não tenha medo ele vai dizer para o profeta Isaias, não tenha medo porque se tiver que atravessar o fogo, o fogo não te queimaras. Se andar sobre as águas, as águas não vão te afogar de jeito nenhum porque eu estou contigo. Eu estou contigo sempre, sempre, sempre, sempre.
Agora também está escrito na palavra: Se tu tiver medo, eu mesmo vou te assombrar. É o que diz o Senhor. Se tu temes, eu colocarei muito medo na tua vida. Nós temos que prestar muita atenção nisso. Porque se verdadeiramente você não acreditar na promessa de Deus, você tiver medo de acreditar na promessa de Deus, tiver medo de apostar na promessa de Deus, o próprio Deus vai ser uma assombração na sua vida. O próprio Deus vai te mostrar que você não pode nada. Nós não temos nada a perder. E temos muito pra perder se não acreditamos em Deus. É preciso acreditar nesse Deus. Não interessa, não interessa em qual situação nós estamos vivendo, não interessa o tamanho da sua doença, o tamanho da sua dor, o tamanho do seu sofrimento, o tamanho do seu xifre, não interessa. Deus te prometeu, então acredite meu filho porque para ele tudo é possível.
E quem disse isso? Quem veio dizer isso não foi um homem, não é homem que aparece pra dizer pra Nossa Senhora: olha, para Deus tudo é possível. Primeiro ele chega pra Nossa Senhora dizendo: Não temas, não temas. Quem aparece para dizer isso é o anjo que está todos os dias ao lado de Deus. É o anjo Gabriel que vai dizer pra Zacarias: Não duvida Zacarias. Não tema porque eu sou o anjo Gabriel e todas as horas estou ao lado de Deus. E como ele fez sinal de não acreditava, o anjo disse então você vai perder a graça. Então você vai ficar sem falar até que tudo isso aconteça e aconteceu com o pai de João Batista. Não falou com Isabel de jeito nenhum até que se cumpriu a promessa de Deus. Para Nossa Senhora o anjo diz: Não tenha medo. Não tema, porque todas as promessas vão ser cumprida no seu tempo porque para Deus tudo é possível. E tudo é possível. Exatamente. Nós temos que caminhar todos os dias, todas as horas diante das promessas de Deus com isso no nosso coração, nós temos que pegar essa palavra do anjo e que colocar no nosso coração, na nossa alma, no nosso consciente, no nosso subconsciente, em todas as células do nosso corpo, em tudo. Na nossa frente, enfim, não tema porque para o Deus da promessa tudo é possível.
O Senhor disse: Estarei com vocês todos os dias até o fim. Não divide disso. Deus está com você. Deus está com você todos os dias, em todas as horas Deus está com você.
O papel do inimigo é nos cegar. O papel de satanás é fazer que você não acredite nessa palavra. O papel de satanás é fazer que você não escute essa palavra. Que você não dê credibilidade nenhuma nessa palavra. O papel de satanás dizia: Olha, não confia, não confia. Age conforme o Deus impulso, age conforme a tua vontade, aja sozinho porque tu está sozinho, então você é responsável, então é tu que tem que fazer, é tu que tem que agir dessa maneira, é ilusão. Lembra que satanás é o pai da mentira. Ele não consegue falar a verdade. Por dois minutos ele não consegue. Ele tem que contar, ele tem que falar, ele tem que dizer isso sempre porque ele tem que mentir sempre, porque ele é o pai da mentira. Ele mente sempre. E se ele perceber que você não acredita em Deus por um segundo, aí ele começa a colocar dificuldade, aí começa a falar no seu consciente; olha você não vai conseguir, olha você é um pobrezinho, olha você é doente, olha essa doença vai crescer, vai crescer, você olha, olha, olha e você cai. E nós vamos caindo, vamos caindo porque não nos agarramos com a promessa do Senhor. Se Jesus Cristo disse: Eu estarei convosco todos os dias, ele está. Mesmo que você não queira ele está do seu lado. Mesmo que você não mereça Deus está do seu lado. Deus não volta atrás nas suas promessas.
É pelos frutos que se conhece a árvore, diz o Senhor hoje. Cuidado com os falsos profetas. Eu te digo, ninguém é mais falso que satanás. Satanás é um falso profeta. Ele só profetiza mentira. Ele só profetiza mentira. Cuidado com ele.

Transcrição: Giane

Foto: Alberto/ Renata


Você está em: Home