Imprimir
PDF

Não tem como negar a presença dos anjos

on . Posted in Homilia

Santos Anjos da Guarda – Quarta-feira
Missa de Libertação – Pe. Moacir Anastácio

“Os anjos existem estão do nosso lado, nos protege, nos defende e procura nos arrastar para Jesus e tanger o mal para longe do Senhor ”.

paraeditar

Estamos celebrando então, os Santos Anjos da guarda. Há muitos e muitos anos a igreja celebra os santos anjos da guarda. Eles existem, estão do nosso lado, nos protege, nos defende e procura nos arrastar para Jesus e tanger o mal para longe do Senhor e eles existem não tem como negar a presença dos anjos. Se você acredita na palavra de Deus, você acredita neles.

Onde eles apareceram? Para Abraão para anunciar que Sara ia conceber o filho. Apareceram para Jacó: olhando para o céu ele viu uma escada e os anjos subia e desciam, a luta que Jacó travou com o anjo. O anjo Rafael apareceu para Tobias fez aquela caminhada com Tobias para Tobit. No final da caminhada ele se revelou ser o anjo enviado pelo Senhor. Leia a história de Tobias, é muito bonita! Os anjos apareceram para Daniel. Para quem mais? Para Elias - trouxeram comida para Elias quando ele tinha matado os profetas de Baal e fugia. Cansado ele deita debaixo de uma arvore para dormir e o anjo traz pão e água para ele. Com a força desse pão e água ele caminha 40 dias. Para quem mais o anjo apareceu? Para Josué. O anjo aparece para Josué e ele pergunta: tu es dos nossos ou dos nossos inimigos,

Se você ler o antigo testamento você vai ver que os anjos sempre apareceram. No novo testamento o anjo também apareceu. Aparece para Maria, para José em sonho, e milhares e milhares de anjos quando Jesus nasceu. Em vários momentos na vida de Jesus quando ele foi tentado os anjos apareceram. Apareceu para Pedro que estava preso e o anjo do senhor entrou quebrou os portões e o enviou para falar de Jesus Cristo.

Os anjos do Senhor continua aparecendo porque eles estão a serviço de Deus. Eu tive experiências maravilhosas com o Senhor, mas vou contar aos poucos. Tem nos meus livros, mas vocês não compram meus livros. Teu anjo fala com você. Ele está sempre pronto do seu lado para te proteger, falar com você.

A palavra de Deus esta dizendo hoje: Na primeira leitura o senhor diz: Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Eu te preparei um lugar no céu e o anjo vai te levar até lá. Respeita-o e ouve a sua voz. Não lhe sejas rebelde, porque não suportará as vossas transgressões, e nele está o meu nome. Nele está o poder de Deus. Se ouvires a sua voz e fizeres tudo o que eu disser, serei inimigo dos teus inimigos, e adversário dos teus adversários. E a palavra diz, O meu anjo irá à tua frente e te conduzirá à terra dos amorreus, dos hititas, dos ferezeus, dos cananeus, dos heveus e dos jebuseus, eu vou na tua frente, diz o senhor. O meu anjo ira a tua frente. Mas a palavra de Deus diz: eu mando o meu anjo para te conduzir. Eu vou com teu anjo te conduzindo.

No Evangelho de hoje, o Senhor diz: “Não desprezeis nenhum desses pe¬queninos, pois eu vos digo que os seus anjos nos céus veem sem cessar a face do meu Pai que está nos céus” não tenha duvida da graça não estamos sozinhos. Deus vai falar através do seu anjo da guarda. Esse canal que nos leva ate Deus está na Sagrada Escritura e não podemos desprezar.pemoacir

Eu tenho toda a certeza que o anjo do Senhor te defende. Mas o anjo está com o poder de Deus. Porque esses homens de Deus, esses profetas tinham tanta força? Eles tinham a proteção de Deus. Eles não tinham medo de nada. Eles enfrentavam os leões cantando. Primeiro tenho que assumir a vontade de Deus na minha vida, como Nossa Senhora - eis me aqui! Faça-se em mim segundo a vossa palavra. O resto é com Deus.

Quando você nasce, você já vem amado por Deus. No momento da tua concepção, o Senhor já mandou um anjo cuidar de você eternamente. Mesmo você que não acredita. Quando você recebeu a maior graça da sua vida, o batismo, tornaste filho de Deus. E o anjo já cuidava de você. Esse anjo cuida de você 24 horas e por isso satanás investe pesado em você porque tem inveja de você porque você tem a graça de ser filho de Deus. Porque ele te persegue? É porque ele não é filho de Deus. Ele é criatura de Deus e nós somos amados por Deus. Somos filhos de Deus amados por Deus. Se você é filho de Deus, você é herdeiro de Deus. O anjo do Senhor colocado na sua vida é para te proteger, mas você precisa acreditar.


Transcrição: Rosilda Oliveira
Foto: Nathássia Fernandes
Comunidade Renascidos em Pentecostes

Compartilhe